1. Obrigatoriedade de aferir a temperatura antes do ingresso no local
  2. Obrigatoriedade no fornecimento de álcool em gel
  3. Obrigatoriedade de uso de máscara durante toda a permanência no estabelecimento
  4. Distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas dentro do local, assinaladas no chão dos
    estabelecimentos
  5. Determinar horário diferenciado para abertura e fechamento dos estabelecimentos
  6. Higienizar os carrinhos e cestas de compras a cada uso
  7. Realizar anúncios periódicos pedindo que clientes sigam o distanciamento social, usem máscaras e
    lavem suas mãos, bem como orientar que toquem apenas nos produtos que serão
    levados/comprados
  8. Sempre que possível, utilizar métodos de pagamentos através de aplicativo, QRCode e outros
    modelos sem contato físico entre funcionário e cliente
  9. Aumentar o número de caixas preferenciais para atendimento ao público dos grupos de risco
  10. Controlar o fluxo de entrada e saída dos estabelecimentos, de forma que seja respeitado o
    distanciamento social
  11.