Cível e Contratos
A essência de um contrato é estabelecer direitos e deveres entre as partes que celebram algum tipo de negócio antecipando questões a fim de estabelecer regras que devem ser observadas pelas partes em diversos momentos da relação jurídica.
Assim, o contrato, é peça fundamental em uma relação empresarial.
Nossos profissionais possuem ampla experiência na confecção e análise de Contratos com foco em segurança jurídica e implicações práticas na execução deles.
Apostamos no relacionamento permanente com os nossos clientes a fim de proporcionar máxima eficiência nas análises e elaborações contratuais, permitindo mitigar riscos.
Assim, na área contratual atuamos em três frentes: confecção/análise, negociação e distrato, bem como execução e ações judiciais.
Quando falamos sobre a importância de confeccionar ou analisar um contrato nosso trabalho, visa prevenção através da conscientização de uma cultura de gestão efetiva, em que o gestor ou empresário entenda a análise e elaboração dos contratos da empresa esclarecendo se o objeto, as obrigações das partes, o prazo, e os valores estão adequados. Com essa aproximação nossos profissionais conseguem entender o impacto operacional de cada contrato em caso de falha na prestação de serviços. A partir daí é possível criar cláusulas de níveis de serviços e atendimento, multas e penalidades adequadas a cada caso, bem como criar indicadores para gestão de risco no contencioso visando ações de execução de contrato.
A negociação pode ocorrer concomitante à análise ou confecção com a discussão das cláusulas, já que na maioria das vezes as partes precisam conversar e entender as ponderações de cada lado a fim de se chegar a um termo, ou desistir do negócio. Poderá ocorrer também durante a execução dos serviços objeto do contrato, em caso de inadimplementos ou alterações ao escopo, por exemplo.
Entretanto, nem sempre um contrato é cumprido pelas partes conforme previsto. Neste sentido, atuamos também com a cobrança judicial de contratos, através de ações de cobrança e de execução de títulos extrajudiciais, bem como em eventuais demandas visando a revisão de cláusulas ou rescisão, por exemplo.
Carnaval é feriado?
Todo ano, a mesma cena: alguém já coloca o glitter na mesa, outro já abre…
COF e Dever de Informação em Franquias: o que a Jurisprudência Sinaliza e Como Reduzir Riscos
A expansão por franquias segue sendo uma das estratégias mais eficientes para escalar negócios com…
Reforma Tributária em vigor: por que contratos novos precisam nascer “prontos” e por que revisar depois vai ser muito mais difícil
A Reforma Tributária já mudou o piso das negociações contratuais e o custo não necessariamente…
